Mensagens

A mostrar mensagens de 2005

Look

Look, look at me Say you don’t care anymore Look, look into my eyes Say what I really mean to you Say that I shouldn’t care Say that I shouldn’t feel Say that I’m no longer important. You don’t know me anymore I don’t know you, too. I don’t know… Why I still care Why I still feel I only know that You’re still in my heart. PS. Este poema não e autobiografico.

O Natal, época de alegria e de paz!

A Sociedade em que vivemos é uma sociedade extremamente consumidora, extremamente apegada aos bens materiais, uma sociedade que conseguiu modificar o sentido e a razão de uma época tão especial como o Natal. Nesta época vêem-se os adultos atarefadíssimos a comprar prendas para “a” e para “b” e sem esquecer o “c” e o “y”, vêem-se pessoas a invadirem os hipermercados para comprarem tudo o que precisam de oferecer, prendas muitas vezes pouco personalizadas. E eu pergunto-me onde está aquele espírito de alegria e de paz que supostamente deveria haver? É praticamente impossível que alguém no meio de tanto stress, no meio de tanto materialismo consiga realmente encontrar essa alegria, essa paz. Mas mesmo no meio de tanto stress muita gente, mesmo que não se sinta feliz, põe um sorriso na cara e sai para a rua, como se tudo lhe corresse às mil maravilhas. Sorri e cumprimenta a amiga, o vizinho e até o colega de trabalho que odeia. Mas para quê fazer isso? Para quê tanta felicidade? Porqu

Algo pa pensar..

Convencemo-nos que a vida será melhor depois... Depois de acabar os estudos, depois de arranjar trabalho, depois de casarmos, Depois de termos um filho, depois de termos outro filho. Então, sentimo nos frustrados porque os nossos filhos ainda não são suficientemente crescidos e julgamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixarem de ser crianças. Depois, desesperamos porque são adolescentes, insuportáveis. Pensamos: 'Seremos mais felizes quando esta fase acabar!' Então, decidimos que a nossa vida estará completa quando o nosso companheiro ou companheira estiver realizado... Quando tivermos um carro melhor... Quando pudermos ir de férias... Quando conseguirmos uma promoção... Quando nos reformarmos... A verdade é que NÃO HÁ MELHOR MOMENTO PARA SER FELIZ DO QUE AGORA ! Se não for agora, então quando será? A vida está cheia de depois... É melhor admiti-lo e decidir ser feliz agora, de todas as formas. Não há um depois, nem um caminho para a felicidade

O Inevitavél

Um olhar puro. Um sorriso inocente penetram na minha mente e inesperadamente ficam retidos no coração, Sem me aperceber um sentimento nasce, cresce e domina todo o meu ser. Aos poucos reconheço-o, percebo o seu significado sinto o seu calor doloroso. Sem reparar sou apanhada na sua teia tão confusa e tentadora. Provo este poderoso veneno que todos conhecemos que todos exprimentamos. Através do teu olhar. Através do teu sorriso Aprendo a amar. Adoru-t Marco Este e para ti.

Mais 1 poema Sem titulo

Perdida em mim Vagueio pelo mundo de emaranhados sentimentos, que, lentamente, me destroem Me fazem esquecer. Esquecer quem sou. Esquecer quem fui, Apenas sabendo quem és. E entrego-me, Sem medo. Sem dor Sem mim. Mas algo me prende aqui, Algo que não me deixa desistir, Largar tudo por um sonho impossível, Largar tudo por ti. E reencontro-me Sem medo Sem dor Sem ti. Ana José Pires Pronto aqui está mais 1 poema agr escrito por mim.

Mais 1 poema

Aqui vai mais um poema este de David Mourão Ferreira: E por vezes as noites duram meses E por vezes os meses oceanos E por vezes os braços que apertamos nunca mais são os mesmos E por vezes encontramos de nós em poucos meses o que a noite nos fez em muitos anos E por vezes fingimos que lembramos E por vezes lembramos que por vezes ao tomarmos o gosto aos oceanos só o sarro das noites não dos meses lá no fundo dos copos encontramos E por vezes sorrimos ou choramos E por vezes por vezes ah por vezes num segundo se envolam tantos anos. É muito bonito espero k gostem ;)

Escada sem corrimão

É uma escada em caracol E que não tem corrimão Vai a caminho do sol Mas nunca passa do chão. Os degraus quanto mais altos, Mais estragados estão Nem sustos nem sobresaltos Servem sequer de lição Quem tem medo não a sobe Quem tem sonhos também não. Há quem chegue a deitar fora O lastro do coração. Sobe-se numa corrida Correm-se perigos em vão Adivinhas-te: é a vida A escada sem corrimão David Morão Ferreira Aqui está 1 poema que eu adoro! espero que tb gostem

Perguntas e respostas

Aki vão algumas perguntas e respostas engraças e desnecessárias: Dois amigos que não se vêm há algum tempo encontram-se num sitio inesperadamente e um deles pergunta: -Manel estás aqui? Bem se ele o esta a ver e porque ele esta ali, a não ser k seja um fantasma. Lol Alguém liga para o telefone de casa para saber se os donos da casa já chegaram ou já saíram e pergunta quando lhe atendem o telefone: -Já chegaram/ Ainda está em casa? Se lhe estão a atender o telefone e porque estão em casa ora pk já chegaram ora pk inda n saíram e impossível atenderem o telefone e n estarem em casa! LOL Quando alguém bate a campanhia de um prédio e quando do outro lado perguntam quem é a pessoa que tocou a campanhia responde: -Sou eu. Interessante era no mínimo estranho que não fosse a própria pessoa, se foi ele k tocou de certeza k e um eu. DAH Estas coisa acontecem tds os dias e tds nós dizemos e tds nos rimos disto. Se se lembrarem de mais alguma pergunta/resposta estranha digam.

"A vida é feita de nadas (...)"

"A vida é feita de nada"*, nadas que fazem a vida valer a pena: de um raio de Sol numa manhã, de um sorriso, de uma lagrima, de um beijo, de um abraço. De olhar o céu e perder-me na sua imensidão, da chuva que parece querer brincar da chama que dança à lareira. De voar num baloiço e sentir o vento que me embala, de ouvir o mar e sentir a sua paz, de passear sem destino. De uma amiga inesquecivel. De sonhar sem receio de acordar. Ana Pires *verso de Miguel Torga Bem aqui está mais um poema meu, foi a stora de português que nos obrigou a fazer inspiradas nesse verso e eu achei que ate tinha ficado giro por isso aqui está ele.

O Meu Anjo-da-Guarda!

Avanço por esse caminho obscuro, sozinha. Tento dar os meus primeiros passos, sozinha. Caio e tento levantar-me, sozinha tento aprender a ser somente eu. O caminho é longo e sombrio, é a vida! Procuro forças que me deixem continuar forças essas que me forçam a regressar. Vinda de longe apareces, seguas-me na mão, iluminas-me o caminhbo, ensinas-me a voar. Caminhas a meu lado sem nuca me deixar só. Tentas achar um raio de sol na noite cerrada. Tentas dar-me água em pleno deserto. O caminho ainda não chegou ao fim mas já sei que eu, só eu, não sou niguém "Eu sem ti não sou niguém!" Gostava de puder escrever as palavras mais belas, tão "belas" como tu mas nada mais me ocorre a não ser: Obrigada! Nunca te esquecerei! Meu Anjo-da-Guarda Bigada Mamã! Isto é pa ti!

Tormento

Passeio pela praia deserta onde um dia te encontrei, onde um dia dormi embalada pela doçura da tua voz. Recordando o calor do teu toque, as lágrimas, quais pendentes de gelo, percorrem a minha face gelando os meus sentidos. Trazido pelo mar apareces, trazendo contigo o brilho do meu olhar, carregando a chama que nos aquecia e o amor que nos alimentava. Andas à minha volta deixas-me tonta de desejo. Tento tocar-te, tento abraçar-te tu foges e ris-te vitorioso. A onda que te trouxe de volta leva-te de novo de junto de mim, deixa-me a ver-te partir receando não te voltar a ver. Olho o horizonte na esperança de te ver procuro-te loucamente mas tu não estás lá mas a chama do nosso amor resiste, continua a arder como se dos velhos tempos se tratasse. Quem a alimenta? Não sei. Eu perdi as minhas forças. Tu nunca quiseste. talvez sobreviva da esperança do que podia ter sido. (era so pa dizer k isto ñ e autobiografico)

Caminho da Destruição, Caminho do Coração!

Corro, fujo, escondo-me! Tento em vão escapar, escapar à tua teia. Mas estendes-me a mão, prendes-me numa jaula aberta e selas-me com o teu olhar. Não, não posso! Não, não quero! Não, não vou enveredar por esse caminho! Caminho de fogo ardente que me destroi, que me aquece! Mas é demasiado tentador, demasiado promisor, cheio do amor que não tens para dar! Desisto, não resisto sigo esse caminho do teu coração e (in)felizmente volto a amar. Corres, foges, escondes-te! Tentas em vão escapar, escapar ao que criaste. Magoas-me, destrois-me, sem saberes, sem quereres saber. Já estás a salvo na tua concha. A concha do teu coração Onde eu não posso entrar. Onde eu não pertenço! Mas eu continuo nesse caminho de dor, tento regressar, achar uma saída. Tento esquecer-te! Esquecer que existes! Esquecer todas as tuas recordações! Esquecer o que fomos um dia!

Um Último Adeus

Sorrio, mecanicamente como há tanto tempo faço, nele mil lagrimas se abrigam, nele mil segredos se escondem. Continuo o meu caminho, sozinha. Sorrio, o sol brilha no céu, o dia etá quente, os passaros cantam. Mas tu não estás aqui, há muito que me deixaste, levando contigo o meu sorriso, levando contigo a minha alma. Tento em vão esquecer-te. Apagar da minha existência as marcas que deixaste, as feridas que não saraste. Tento quebrar a barreira, mas algo me prende aqui, não me deixando viver o presente sem no entanto (re)viver o passado. Assim continuo, presa em mim, em ti. Tento lutar mas já não tenho forças tu também as levaste. Tu partiste digo tentando mentalizá-lo mas é duro de mais, é demasiado doloroso. Finalmente choro. Choro por ti, choro pelo que foste, choro pelo que fizeste de mim. A porta abre-se, eu entro, tenho o futuro a meus pés, despeço-mes de ti, uma ultima vez, um último abraço, um último adeus!

Busca Eterna

Embarquei nesta viagem, viagem sem destino, viagem sem regresso. Sigo sem outra opção, lutando por mim, lutando pelo futuro. Caminho sem direcção, em busca de um sorriso, em busca de uma chama. Chama que me aqueça. Chama que me matenha viva. Chama que me faça continuar. Mesmo sem ela continuo, continuo na esperança de a achar, continuo na esperança de ser feliz. É a esperança que me guia, que me mantém viva, que me deixa sonhar e acordar também. Por ela continuo, por ela vivo. Ela é minha chama. Chama eterna, talvez!? Será realmente "a esperança a última a morrer"?!

Ciclo Vicioso

Quando parece que tudo está bem! Quando parece que o pior já passou! Quando tenho de novo aquele brilho no olhar! Quando consigo sorrir de novo! Tu apareces como uma sombra, destruindo tudo à tua passagem, gerando o caos! Sem querer dás-me esperança, fazes a chama de novo brilhar. Dás-me asas, deixas-me voar e sonhar embalada nas recordações! E tudo volta ao começo a confusão domina a minha mente, as lagrimas invadem os meus olhos, o passado fica à flor-da-pele. Mas voltas a partir, partir como sempre fazes. Cortas-me as asas e deixas-me cair! Por mais que tente esquecer-te tu não deixas! Por mais que tente ter-te tu não deixas! Não deixas que o meu coração te pertença, mas não permites que seja de mais ninguém!

Because You loved me!

Imagem
Bem aki vai + a letra d 1 musica k eu Adoro! For all those times you stood by me For all the truth that you made me see For all the joy you brought to my life For all the wrong that you made right For every dream, you made come true For all the love I found in you I'll be forever thankful baby You're the one who held me up Never let me fall You're the one who saw me through through it all You were my strength when I was weak You were my voice when I couldn't speak You were my eyes when I couldn't see You saw the best there was in me Lifted me up when I couldn't reach You gave me faith 'coz you believed I'm everything I am Because you loved me You gave me wings and made me fly You touched my hand I could touch the sky I lost my faith, you gave it back to me You said no star was out of reach You stood by me and I stood tall I had your love I had it all I'm grateful for each day you gave me Maybe I don't know that m

Love is in the air!!

Bm há mt tmp k n post nd d jeito, pa dzr a vrd nc postei, ms pronto, hj vou flr d 1 tema k nc tnh falado pl - aki. Kmo tds sabems estamos na primavera, epoca do amor e bla bla bla bla ms até ha bm pouco tempo n acreditava em nd dxas coisas ms graças a alguém k eu ñ sei bm kem é ( né marco?!) k descobri k a primavera até e 1 estação bonita. Ms prontos n foi pa flr da primavera k eu vim paki foi mm pa dzr k independente/ da estção do ano, do mês ou do dia, o amor ha-de xegar e kd menos esperamos e k e mt mt mt mt mt bom. Bm axo k ja perceberam d k e k tou a flr! Xauzinho Fikem bm! Amo-t mt Marco!

Reflexões

Bem eu ñ tinha + nd para fzr por ixo resolvi escrever 1 post. Acabei agora mesmo d ler Anjos e Demónios do Dan Brown e ixo fez – m pensar ( sim e estranho eu pensar, ms d vz em kd acontece exe milagre) e xeguei a conclusão que muitas vezes kt mais keremos salvar um coisa, ou nos mm acabamos por a destruir. E muitas vezes a causa dexa destruição e o medo. Sim, o medo, exe sentimento que todos nos conhecemos, que move multidões e que pode destruir o mundo em míseros segundos, mas tb e um sentimento bom, pois kd temos medo descobrimos um força desconhecida dentro d nos k nos obriga a enfrenta-lo, que nos obriga a crescer, pode parecer estranho mas ixo e bom, e bom ter medo e uma dor boa ( ok pd parecer estúpido ms vindo d mim e normal). Mas como todas as coisas o medo e bom desde k n seja excessivo, kd o medo de alguma coisa s torna excessivo ixo e muito mau, torna-se numa obsessão k ao contrario de nos obrigar a crescer acaba por nos destruir. Por exemplo uma mãe k tem um filho, o seu ma

"Isn't something missing?"

Imagem
Missing Please, please forgive me But I won't be home again Maybe someday you'll lookup And barely conscious you'll say to no one Isn’t something missing You won't cry for my absence, I know You forgot me long ago Am I that unimportant? Am I so insignificant? Isn’t someone missing me? Even though I’m the sacrifice You won't try for me, not now Though I’d die to know you loved me I’m all alone Isn’t someone missing me? Please, please forgive me But I won’t be home again I know what you do to yourself I breathe deep and cry out Isn’t something missing Esta é a nh musica perferida, e mostra como eu me sinto agora. Por muitos amigos que tenha, se é k tenho, sei k não sou assim tão importante, e k klkr dia serei eskecida kmo fui pelos outros a kem eu xamava amigos. Ter amigos num sitio e kd saimos dai eles pura e simples/ ignora-t, eskecerem-t é muito duro. É dificil aceitar que akeles em kem confiaste durante tanto tempo (fds foram 7an

Ja se torna 1 exagero!

Bm isto ñ tem a ver km nd ms pronto eu tive a pensar ( sim eu a pensar, sei k parece estranho ms as vezes e possivel) e resolvi postar, sei tb k ja mts vzs s flou disto ms pronto! Onde ker k se vá vemos montes avisos do género: Ñ COMA FRANGOS pk têm nitrofuranos!!!!!! Ñ COMA PORCOS pk têm tuberculose!!!!! Ñ COMA CARNE DE VACA pk elas tao loucas!!!! Ñ COMA VERDURAS pk têm pesticidas!!!! Ñ COMA PEIXE pk tem mercurio e petroleo!!!! Ñ COMA OREOS pk engordam demasiado!!!!! Ñ BEBA ÁGUA pk ta poluida!!!!!!!!!!!!!! Daki a nd dizem-nos: Ñ RESPIRE pk o ar ta poluido!!!!!!!!!!!!!!!!!! For God's sake se nós fossemos a ver tudo akilo k nos fizesse mal ou k nos podia mm matar ñ viviamos! Para alem disso ñ são so os alimentos e o ar k nos podem matar pds tar sossegadinhos em casa pk tms medo d sair e levarmos km 1 avião em cima!!!!!!!!!! Por ixo + vale aproveitar mos a noxa vida sem exa obssão e medo d morrer pk "É a nossa concepção da morte que decide as

Isn't someone missing?

Olho à nh volta, ñ está lá ninguém! Olho e volto a olhar. Desperadamente procuro alguém, alguém para me fazer companhia. Alguém k m diga ñ tu ñ estas sozinha! Ms ixo ñ e verdade, ñ esta la ninguém, estou realmente sozinha. Será que fiz alguma coisa de errado, será que no meu desejo irracional de ñ ficar sozinha somente consegui ficar? Será que ao buscar a felicidade mais me afaso dela? ñ sei as respostas para estas perguntas, apenas sei k é triste viver nesta solidão, ms mais triste: Mais triste é estarmos rodeados de gente e mm axim estarmos sozinhos. Cd pexoa dessa multidão tem os seus problemas, tem as suas precupações e ñ ker saber dos outros, cd pexoa está sozinha ms por algum motivo, aprendeu, habituou-se a exa solidão kase constante por ixo (axo eu) ñ sofre tanto. Tudo isto e bastante deprimente, eu sei. ms o verdadeiro problema é que a nossa sociedade caminha pra exa solidão. Mt gente defende k a tecnologia nos aproxima uns dos outros e forma uma

A Importância dos camarões na sociedade actual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como td a gente sabe os camarões são muito apreciados practicamente em td o mundo, camarões fritos, cozidos, grelhados, k/molho, s/molho, enfim de variadissimas formas. Ms poucas são as pessoas k têm conctacto diário km estes seres kd estes se encontram vivos e de boa saúde. Pois bem, eu, ñ ñ tnh 1 amigo k tm 1 amigo k tem 1 amigo k disse k tinha 1 pirmo do amigo dele k era amigo dele k era amigo de um camarão, eu mm, eu mesmissima tnh 1 amigo camarão, um camarão k vive semi apresionado num reles aquario, que foi para lá viver supostamente para melhorar a sua kalidade de vida futura. Digamos k este camarão é meio maluco, digamos k este cammarão é do benfica e 1 belo dia decidiu ir visitar o estádio do Porto. E o k é k ela decidiu fzr?????????? GRITAR K O PORTO Ñ PRESTAVA! é klro k ñ ficou km lá mt boa reputação para aklas bandas ms pronto. então este camrão dsd então tm sido mt criticado e gozado ms tb tm amigos, ou pl - pensa k sim! O nosso amigo camarão decidiu fi

O Ano da Desgraça!

Como é tradição no IO tds os anos o 11º fzr a festa de carnaval este ano ñ foi expção. O teatro estava espectacular, fora alguns contratempos. É pena k o candeeiro ñ tnh morto o nosso "Krido" Camarão ms pronto nm tudo pode ser perfeito. O nosso ano estava genialmente genial! Apesar de td ter dido feito em cima da hora, kmo sempre, os nossos degraçados estvam mm mm mm mm desgradinhos! As roupas ( se é k se pd xamar roupas ao k estvamos a usar) estavam mais k esfarrapadas e sujas ( para ficarem perfeitas só fltava serem molhadas nakela linda fonte de agua cristalina onde os peixinhos nadam alegremente! LOL), os cabelos mais que despenteados, as nossas caras, sei k parece imposivel, mas estavam + feias do k ja eram. OK Ok OK OK Eu paro!. Ms só s me derem 1a ESMOLINHA -ñ dão? -Má pessoa, má pessoa! Vou riscar o seu carro! E para acabar deixo-vos esta menagem: Ai me a oumelesse! ( Zau) __ Dêsmola! (ana, cardozinha)